O NOSSO RECRUTAMENTO ESTÁ ENCERRADO!

Fica atento para novas oportunidades!

Recrutamento

Preenche o Formulário de Inscrição para participares no nosso processo de seleção. Terás de submeter o teu Curriculum vitæ, uma Carta de Motivação e as tuas preferências de departamento. De seguida serás contactado/a para fazeres uma Entrevista.

Consulta esta página para mais informações sobre os nossos Departamentos e respostas sobre algumas Questões Frequentes. Até já!

Departamento de

CONTEÚDO

O Departamento de Conteúdo é responsável por informar, através de breves destaques informativos, o público sobre a realidade política. As publicações nas nossas redes sociais pretendem, num formato útil e conciso, ilustrar o essencial das discussões mediáticas, apresentar uma nova perspetiva sobre determinado tema, fazer uma contextualização histórica e... muito mais!

Os membros deste departamento devem estar a par dos temas políticos da atualidade, ter uma forte capacidade de síntese e ser criativos.

Departamento de

COMUNICAÇÃO

O Departamento de Comunicação é responsável pela relação da organização com o seu público alvo no contexto académico. Coordena de forma transversal a imagem, design e identidade visual, a gestão de redes sociais e a atualização do website.

Os membros devem ter elevado sentido estético, espírito de equipa e interesse em Comunicação e Marketing. Será valorizada experiência prévia em plataformas como Adobe Illustrator, Canva e Photoshop.

Departamento de

RECURSOS HUMANOS

O Departamento de Recursos Humanos é responsável pela capacitação contínua dos nossos associados, desde o processo de recrutamento até à gestão de alumni. Organiza formações internas e momentos de integração como team buildings.

Os membros do Departamento deve ser organizados, empáticos e ter espírito de equipa!

Departamento de

RELAÇÕES EXTERNAS

O Departamento de Relações Externas é responsável pela prospeção e gestão de parcerias institucionais, elaboração da nossa value proposition, bem como organização e planeamento logístico de eventos.

Os membros do Departamento devem ter conhecimento básico dos eventos políticos da atualidade, elevada capacidade de organização e ser criativos

Departamento de

ARTIGOS

O Departamento de Artigos é responsável pela elaboração de artigos de opinião, representativos do ponto de vista do próprio autor. Os membros deste Departamento podem escrever sobre temas económicos, políticos, sociais, ecológicos, culturais... defendendo sempre a sua opinião!

Os membros do Departamento devem ter boa capacidade de escrita, opiniões e, sobretudo, vontade de escrever!

QUESTÕES FREQUENTES

O QUE FAZ A CPS? COMO ACRESCENTA VALOR À COMUNIDADE?

A Católica Policy Society organiza eventos, formações internas para os seus membros e participa em conferências procurando envolver stakeholders de relevo nacional e internacional. Para além disso, temos projetos como sondagens e estudos de opinião, podcasts, divulgação de conteúdo, artigos e participação em consultas públicas.

TENHO DE DEMONSTRAR CONHECIMENTOS TÉCNICOS AVANÇADOS?

A principal característica que procuramos nos nossos candidatos é o interesse pelas políticas económicas, sociais e internacionais que marcam a atualidade bem como a disponibilidade para desenvolver capacidades.

ESTAREI DEDICADO UNICAMENTE AO MEU DEPARTAMENTO?

Independentemente do departamento, todos os nossos associados estão envolvidos nos nossos projetos de forma transversal, tendo sempre o debate e a troca de opiniões de temas da atualidade como principio fundamental.

VOU CONSEGUIR COMPATIBILIZAR COM O MEU HORÁRIO?

As tarefas, eventos e formações são calendarizadas pressupondo que os associados têm mais atividades letivas e não letivas. As épocas de exames também são tidas em conta.

PODEREI ESCREVER UM ARTIGO, MESMO QUE NÃO FAÇA PARTE DESSE DEPARTAMENTO?

Sim. Todos os nossos associados podem escrever artigos para a CPS, independentemente de estarem ou não alocados ao Departamento de Artigos.